NOTÍCIAS

MALBA VARJÃO É PRÉ-CANDIDATA À CÂMARA MUNICIPAL DE BARRA DO GARÇAS

Da redação

Professora com formação em Letras Vernáculas pela UFMT, Psicóloga Clínica e primeira mulher da região de Barra do Garças a assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa do Mato Grosso – e entre as cinco primeiras parlamentares femininas do estado – Malba Varjão está de volta à cena política do Vale do Araguaia, como pré-candidata à Câmara Municipal de Barra do Garças.

Malba afirmou ao Portal que busca restabelecer a tradição política da família, que teve em seu pai, o saudoso Valdon Varjão um participante ativo de todos os momentos importantes da região, do estado e até do país, começando a vida pública como vereador, prefeito de Barra do Garças por três mandatos, deputado estadual, deputado federal e senador da república, e um dos grandes expoentes da política do leste do Mato Grosso. Malba Varjão é viúva do saudoso Dr. Sebastião Alves Júnior, que foi secretário estadual de saúde e deputado estadual.

Malba Varjão afirmou em suas redes sociais: “Ingresso novamente na vida política como pré-candidata a vereadora para fortalecer a luta da mulher por espaços profissionais e políticos, tendo como bandeiras a busca do progresso de minha cidade e a luta por melhores condições de saúde, educação e melhorias de condição de vida das pessoas de Barra do Garças. Manifesto também o apoio incondicional e a valorização do setor cultural, que tanto gera empregos, distribuição de renda e ao lado do turismo, fomenta riquezas para o município”.

Detalhe: na atual legislatura, Barra do Garças não tem representante do sexo feminino na Câmara Municipal.

Malba Varjão busca ser aprovada como candidata através do PL – Partido Liberal.

 

Total Views: 133 ,