MALBA VARJÃONOTÍCIAS

AOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Imagem: Arquivo pessoal Drª Ludmila Varjão Alves 

Prometo solenemente consagrar minha vida ao serviço da humanidade; a saúde e o bem-estar de meu paciente serão as minhas primeiras preocupações”. Juramento da medicina.

O mundo está em guerra. Não é uma guerra tradicional, entre povos ou nações.  É contra um inimigo invisível que não tem piedade, ataca cruel e silenciosamente, vitimando em pouquíssimo tempo a quem encontra em seu caminho.

Há um exército imenso nessa luta. Autoridades fazem sua parte, buscando e aplicando recursos, adquirindo e providenciando equipamentos, medicamentos e condições para que o número de doentes ou vítimas fatais seja o menor possível.

No front, de frente para o inimigo atuam profissionais médicos, enfermeiros, farmacologistas, profissionais de limpeza, recepcionistas, certos e conscientes do que representam nesse momento difícil para a sociedade.

Profissionais que abandonaram sua vida pessoal, familiar, passando a se dedicar inteira e integralmente ao seu trabalho, no sentido de minimizar dores, evitar sofrimentos, tomar a melhor e mais correta decisão para curar pessoas. Enfrentam talvez o momento mais desafiador da história da medicina.

Não é fácil, mas estão dando o melhor de si. E a cada resultado positivo, a cada alta médica de um paciente, têm a sensação de missão cumprida. Essa batalha foi vencida, mas basta um olhar para o lado para perceber que foi apenas uma vitória, afinal, a guerra continua.

Nos restam dois caminhos, duas atitudes: primeiro, ter cuidado e responsabilidade no sentido de evitar a propagação do vírus, permanecendo em cuidadoso distanciamento social e, segundo, rogar ao Pai que proteja, ampare, cuide desses profissionais e dê proteção e sabedoria a eles. Dê força para que suportem tamanha carga. São fortes, mas humanos.

No início dessa matéria, imagem da Drª Ludmila Varjão Alves, preparada para sua rotina diária. Na figura dela, a homenagem, a consideração e o imenso respeito do Portal Valdon Varjão aos profissionais da saúde, a todos que dedicam suas vidas a salvar vidas.

Total Views: 485 ,

Comments (1)

  1. Minha filha amada! Que Deus a abençoe e proteja!
    Malba Thania

Comments are closed.