NOTÍCIAS

BARRA DO GARÇAS – HOSPITAL MUNICIPAL AMPLIA NUMERO DE UTI’S PARA ATENDIMENTO A PACIENTES DA COVID-19

Da redação – Com informações Secom Barra do Garças – Imagem de fernando zhiminaicela por Pixabay 

Em um esforço conjunto com parlamentares, câmara municipal e gestores da área da saúde, a Prefeitura de Barra do Garças amplia o número de leitos de UTI, para atendimento de pacientes da COVID-19, duplicando assim a capacidade do Hospital Municipal Milton Morbeck.

O anuncio foi feito na tarde desta terça-feira, 16, pelo Prefeito Roberto Farias e pela Secretária Municipal de Saúde Clênia Monteiro.

Segundo Roberto Farias, Barra do Garças é uma cidade polo, e através do SUS – Sistema Único de Saúde, concentra o atendimento a pacientes de média e alta complexidade de 33 municípios da região do Vale do Araguaia, o que faz com que a demanda seja grande. Nesse momento, segundo o prefeito, das cinco UTI’s disponíveis, quatro são ocupadas por pacientes de outros municípios.

A obtenção dos equipamentos é parte integrante de um lote de 80 respiradores e leitos de UTI adquiridos pelo Governo do Mato Grosso, e o aporte dessas unidades para Barra do Garças é resultado de gestões junto ao governador Mauro Mendes por parte dos deputados estaduais Dr. Eugênio e Max Russi, representantes da região na Assembleia Legislativa do Mato Grosso, além do apoio de integrantes do legislativo municipal.

CONSCIÊNCIA E CIDADANIA

Enquanto a Prefeitura e autoridades buscam melhorias e ampliação para o sistema de saúde do município, permanece em vigor o decreto municipal, onde a população deve cumprir e seguir com rigor as regras determinadas, para que a contaminação pela COVID-19 atinja um menor número de pessoas.

Importante a conscientização de todos, para que esse momento difícil do município, do país e do mundo passe logo.

Exerça sua cidadania e faça a sua parte!

Total Views: 286 ,

Comments (1)

  1. Notícia de primeira hora!

Comments are closed.