OPINIÃO

EDITORIAL – PARA UMA RETOMADA MAIS RÁPIDA NO FUTURO

As autoridades médicas e sanitárias do país, seja nos campos federal, estadual ou dos municípios têm trabalhado duro no sentido de conscientizar a população da necessidade de cumprir da maneira melhor possível o distanciamento e isolamento social.

Apesar da politização do tema – politização político-partidária, não de ações positivas – há um esforço grande no sentido de dotar as unidades hospitalares de um número cada vez maior de equipamentos, incluindo respiradores e unidades de tratamento intensivo que atendam à possíveis vítimas do poderoso Covid-19. Culpam a burocracia excessiva como possível motivo para a lentidão desse processo, mas o fato é que há trabalho e esforço.

Em outro front, pesquisadores de todo o mundo, inclusive do Brasil, se esforçam no sentido de obter o mais rapidamente possível uma vacina eficaz, além de desenvolver medicamentos capazes de frear a avassaladora ação do vírus.

Espera-se do cidadão, ressalvadas suas necessidades mais prementes, fazer sua parte, cumprir as determinações das autoridades e manter o distanciamento social, se possível isolamento.

Tudo o que for evitado para não contrair a doença nesse momento, trará reflexos positivos no futuro e propiciará um retorno mais rápido à normalidade – ou ao novo normal – da economia e das questões sociais.

Que todos façam sua parte!

Total Views: 19 ,