NOTÍCIAS

EDITORIAL – FIQUE EM CASA. MAS SE SAIR E FOR DIRIGIR, NÃO BEBA

A Polícia Rodoviária Federal – PRF-MT, no último final de semana prendeu em todo o estado do Mato Grosso 13 pessoas dirigindo veículos automotores, após terem ingerido bebida alcoólica – alguns em grande quantidade. Não foi uma operação especial, mas ações rotineiras dos agentes públicos. Os números referem-se à ações da PRF, e não incluem dados da Polícia Militar do Mato Grosso.

As notícias diárias sobre a pandemia do Coronavírus têm ocupado um grande espaço na mídia, o que é normal, face à gravidade do assunto, mas por outro lado acaba ofuscando campanhas importantes como o “Maio Amarelo”.

Lançado por resolução da ONU – Organização das Nações Unidas com base em dados da OMS – Organização Mundial de Saúde, o “Maio Amarelo” visa discutir o tema “Acidente de transito”, prevenir e conscientizar as pessoas. Uma das maiores causas de acidentes fatais ou que deixam sequelas é dirigir sob efeito de álcool.

A campanha de 2020 está sendo realizada de maneira totalmente digital, em face à pandemia e não teve o destaque e visibilidade de anos anteriores.

Portanto, ainda que o Maio Amarelo esteja sem muita evidência, faça sua parte. A recomendação das autoridades é “Fique em casa”, mas se precisar sair, e for dirigir, nunca consuma bebida alcoólica. A vida pede isso.

 

Imagem: campanha Maio Amarelo

 

 

 

 38 total views,  3 views today

Comentário