OPINIÃO

EDITORIAL – VAMOS PRECISAR DE TODO MUNDO

Na semana que passou, o Prefeito de Barra do Garças Roberto Farias recebeu em seu gabinete diversas autoridades da região do Vale do Araguaia, dentre eles o Prefeito de Aragarças Dr. José Elias, o Prefeito de Araguaiana Getulio Viana, além do representante do Prefeito de Pontal do Araguaia, Gerson Viana.

Em pauta, o planejamento, desenvolvimento e realização de ações conjuntas dos municípios da região, executado pelas vigilâncias sanitárias, Polícias Militares e Civis de Mato Grosso e Goiás, Exército Brasileiro e outras forças, além do apoio institucional de entidades como OAB-MT e Câmaras Municipais.

O momento requer atitude das autoridades e compreensão e assimilação por parte da população. O Coronavírus – ou Covid-19 – não é brincadeira e já está entre nós. Sua capacidade de disseminação é algo jamais visto pela ciência e é preciso compreender que há uma busca incessante por vacinas, medicamentos que possam ser eficazes no tratamento, mas por enquanto nada disso existe.

Há um trabalho intenso, difícil e até arriscado feito pelos profissionais de saúde, mas quanto menos pacientes nos hospitais vitimados pelo vírus, melhor para todos.

Portanto, é importante que todos façam sua parte, sigam as orientações e determinações das autoridades, e fiquem em casa o máximo que puderem.

Tudo isso há de passar. O sol há de brilhar como antes nas praias e águas de nosso Araguaia querido. E para que passe mais rápido, vamos precisar de todo mundo.

Total Views: 117 ,