NOTÍCIAS

POLÍCIA MILITAR NOTIFICA 514 ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS NO MATO GROSSO PELO NÃO USO DE MÁSCARAS

Da Redação

 A Polícia Militar aplicou 514 notificações somente na primeira semana de fiscalização do cumprimento do decreto estadual 465/2020 (lei 11.110), que estabelece multa ao comerciante, diretor ou responsável pelo estabelecimento onde forem encontradas pessoas sem máscaras faciais, sejam clientes, funcionários ou proprietários.

Os dados referem-se ao período de 5 a 12 deste mês e contabiliza ações em todos os municípios mato-grossenses. E, de acordo com os dados disponibilizados pela Superintendência de Planejamento Operacional e Estatística da Polícia Militar, as dez cidades com o maior número de notificações são Várzea Grande (88), Nova Marilândia (56), Rondonópolis (44), Feliz Natal (38) São José do Rio Claro (33), Sorriso (31), Santo Afonso (29), Cuiabá (28), Primavera do Leste (24) e Paranatinga (20).

A Policia Militar vinha fiscalizava o uso de máscaras antes do dia 5 de maio, quando ainda não estava em vigor a penalidade de multa, porém já era obrigatório em todo o estado, como forma de prevenir a transmissão do Coronavírus.

A fiscalização e as notificações aplicadas até o momento não serão convertidas em multas; o trabalho desenvolvido continua sendo de orientação e advertência, mas nos próximos dias pode passar a ser repressivo, com aplicação de multa no valor de R$ 80,00 por pessoa desprotegida dentro do estabelecimento.

 

Fonte: Secom MT

Imagem: Polícia Militar MT

Total Views: 106 ,