MALBA VARJÃO

COMBATE AO CORONAVÍRUS: A DEDICAÇÃO E O PRIMOROSO TRABALHO DAS EQUIPES MULTIDISCIPLINARES DE SAÚDE. 

Há um grande número de pessoas envolvidas no processo de tratamento dos pacientes atingidos pelo Covid-19. Além dos intensivistas que atuam diretamente no front, na linha de frente da batalha, é preciso reconhecer e valorizar aqueles que atuam na retaguarda imediata, que embora utilizem de todos os equipamentos e protocolos necessários à proteção individual, ainda assim acabam arriscando a própria vida pelo cumprimento de uma missão!

As equipes de Saúde, desde a recepção de um posto de saúde, uma ambulância ou dentro de uma unidade hospitalar, seja em quartos ou UTI1s, trazem dentro de sí uma única certeza: a honrosa e sacerdotal missão de salvar a vida das pessoas, independente quem sejam.  E se dedicam de maneira ininterrupta, fazendo o possível e impossível, dando o melhor de si, de seus conhecimentos para alcançar o objetivo. Uma coisa é fato, não resta dúvida: pela missão, pelo juramento que fizeram e pela vocação, existem inúmeras pessoas que se arriscam, para preservar a vida dos pacientes.

Imagine ´número de profissionais dessas equipes:  profissionais de enfermagem, médicos e médicas, fisioterapeutas, recepcionistas, psicólogos, profissionais de nutrição, assistentes sociais, os corajosos e valorosos membros das equipes de higienização, limpeza e manutenção, tão importantes nesse ambiente, as vezes até quebrando paredes, no serviço bruto, colados à uma área de risco, mas dando o melhor de si para criar um fluxo de entrada e saída melhor nas UTIs.

Pessoas dedicadas, caridosas e carinhosas que seguem cuidando dos pacientes, pedindo em suas orações que todos aguentem firmes, que suportem o momento difícil, até que tudo fique bem e obtendo a cura, possam voltar ao seio da família.

A equipe obteve apenas mais uma vitória na guerra, mas a luta continua. Que aguentem firme a batalha. Deus está no comando!

Que Ele, em sua infinita misericórdia, abençoe, ampare e proteja a todos!!!!!

 

Psicóloga Malba Thania Alves Varjão

Total Views: 59 ,