NOTÍCIAS

AUTORIDADES SE REÚNEM EM BARRA DO GARÇAS PARA DEFINIR ESTRATÉGIAS CONJUNTAS DE PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS

Da redação, com assessorias

 

Recepcionados pelo prefeito de Barra do Garças Roberto Farias, estiveram reunidos nesta quarta-feira (13) na sede da prefeitura municipal diversas autoridades da região do Vale do Araguaia, onde discutiram propostas de ações que serão efetivadas para evitar aglomerações e assim, conter da maneira eficaz um provável e até previsível avanço do Covid-19 na região.

Estiveram presentes os prefeitos de Aragarças José Elias, de Araguaiana Getúlio Viana. O prefeito de Pontal do Araguaia Gerson Rosa de Moraes foi representado pelo secretário de administração do município, Thiago Assis.

Na reunião reafirmaram a necessidade de manutenção das medidas já tomadas, como fechamento de setores do comercio, templos religiosos, pontos turísticos, e caso seja necessário aumentar ainda mais o rigor caso a população não colabore para uma redução considerável nos casos de contaminação pelo coronavírus. Uma das possibilidades a ser implementada é o “lockdown”, que traria obrigatoriamente o isolamento total da população.

Além dos gestores municipais, estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Barra do Garças, vereador Dr. Joãozinho (PDT), o chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal Inspetor Cristiano Silva, o presidente da Subseção da OAB Dr. André Bernardes, o coordenador da Defesa Civil, Paulo Henrique Borges. Também na reunião o Procurador da República Dr. Everton Aguiar, o vice-prefeito de Barra do Garças Weliton Marcos, o comandante do 58º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército, Coronel José Jorge, o comandante da 5º Comando Regional da Polícia Militar do Mato Grosso, Coronel Antônio Gilvando Souza, além de secretários municipais e vereadores.

Ficou decidido que as ações serão desenvolvidas conjuntamente, com realização de bloqueios com apoio do Exército, Policias Militar e Civil, Polícia Rodoviária Federal e instituições, como Defesa civil e Vigilância Sanitária dos municípios.

A reunião coincide com a confirmação pelo governo estadual com a contemplação de Barra do Garças com mais cinco unidades de terapia intensiva – UTI, especificas para tratamento de pacientes com Covid-19.

 

Total Views: 156 ,